domingo, 3 de maio de 2009

à Bianca.

Amizade, não se trata apenas de pessoas que estão em nossa vida, pra contar as nossas felicidades; para chamar para festas; shows ou pra coisas legais de se fazer.

Claro que chama,mas não é só isso.

Amizade, a que eu chamo de amizade pelo menos, não se basea apenas em sorrisinhos, contos de fadas, lugares lindos e pessoas lindas que nunca querem o nosso mal.



Muito mais que isso, é alguém que quando você está lá, no faz-de-contas, lembra a você que você não precisa viajar para ser feliz, não precisa fazer você feliz com mentirinhas nem nada oarecido, é alguém que aguenta quando você está um porre, quando está de tpm, quando está na fossa ou quando simplesmente quer explodir o mundo, ou um certo alguém.


É alguém que eu sei que me apoiaria, mas se eu estivesse errada, me mostraria o caminho certo por onde andar.
É alguém que me faz sorrir até quando tudo me faz chorar, é quem faz planos maléficos; mesmo sendo fictícios; só pra dar algumas risadas.
É aquela que me aguenta no cinema, escuta meus choros assistindo filme, falando de garotos, da familia...

É alguem que sabe meus podres, e não me fode esplhando por ai, só me eu me dar mal.


É aquela que eu amo acima de todos, mesmo pirando, perdendo a cabeça, ficando louca, falando asneiras, pegando cachorros na rua, comendo sopa de aspargos com chocolate, não me escutando, sendo pessimista (ênfase no pessimista), falando merda até as 4 da manhã, derrubando coca na minha casa, não assistindo Friends nem Grey's Anatomy( :O ), não acreditando no que eu digo, sendo cabeça dura, contando piadas sem graça, tirando sarro comigo dos pelegos num shopping estranho, me aguentando em um bingo da terceira idade com pizza de segunda categoria, mesmo tendo mudado e escola e ter conhecido pessoas novas.


O que eu quis dizer cm tudo isso, é que não importa quem eu conheça ou quem eu deixe de conhecer, você sempre será a única.
Aquela que seria o meu primeiro motivo pra voltar se eu estiver longe, quem que quando está longe, eu não consigo fazer nada à não ser dormir, poiseu perco minha orientação sem ela aqu.

Dizem que um dia a gente enontra um verdadeiro amor, alguém pra se confiar até o último dia de sua vida, eu acredito que não se trata de um homem, e si de sua melhor amiga.
Que no me caso, é você.

Te amo.

sábado, 2 de maio de 2009

descobertas.

Ultimamente descobri, que algumas coisas não são realmente o que imaginamos.

Que quem cala, nem sempre consente.
que fotos, não servem só para guardar algum momento, mas que elas machucam também, principalmente quando jogadas em sua cara. Quando não há esolha, e o qu me rsta é videá-las, desejando que fosse a minha pessoa lá, presente naquele momento.
E o pior, é saber que não é você lá.

E isso certamente fez meu mundo vir abaixo.

agora tudo irrita, assuntos desnecessários, questões que já são conhecidas ...

Sinto que me tornei um alguém moribundo, sem lugar para ir, sem alguém prar amar, e corresponder.

como ?

como esquecer coisas que te machucaram, que te amarguram ?

esquecer o que chamamos de amor.
o que desejamos sentir a vida inteira, e que quando sentimos, descobrimos que não é a coisa mais magnífica que existe no mundo.
pois do mesmo jeito que ele dá a vida, nos faz crescer, sonhar;
ele é o motivo dos piores pesadelos, das dores mais fortes, das noites sem sono, sem sonho para se sonhar, sem luz pra nos aquecer e nos iluminar, dos dias sem esperança e sem expectativa, sem a beleza de um abraço correspondido, de um olhar para nos acanhar e de palavras que nos faz marejar os olhos.

Uma vida sem amor, é uma vida sem graça, sem aventuras, sem sofrimento, sem lágrimas, sem solidão.
Nada para se preocupar, ninguem para ligar, ter ciúmes, ninguém porquem lutar, e dolorosamente perder a batalha.

O amo pode ser lindo, do mesmo jeito que pode ser destrutivo.

E quando você ama alguém que faz questão de mostrar queo amor é sim destrutivo, esse alguém sem saber, torna a vida de quem a ama, um inferno.
Porque nada dói mais do que saber que quem você realmente ama e dá de tudo por ele, cansou-se do que chamamos de amor, e se recusa abrir os olhos, mesmo você tentando mostrar o lado bonito das coisas.


meu jardim está em preto-e-branco, minhas rosas perderam seu perfume, a água perdeu seu brilho, as nuvens esconderam o céu. porque nada mais faz sentido desde que tudo se perdeu em um grande labrinto, onde eu perdi a saída.


nada mais a declarar.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

coisas novas.

Ela sempre tentava acreditar em coisas inacreditáveis,
tinha fé em tudo, acreditava no real amor e amizade.
Ele sempre se acostumou com as coisas darem errado, que as amizades nem sempre duram pra sempre e são perfeitas, e que o amor de fato não existia ou não era tão perfeito como todos pensavam.

Ela descobriu nele um porto seguro, alguém que mesmo não mostrando que se importa, mudava seu mundo e o abalava, com apenas simples palavras.
Ele ao nem menos disse eu te amo alguma vez com a certeza de que sentira essas palavras, mas nela, achava algo que nunca tinha achado em alguém, a possibilidade de dar certo.

Ela tirava seus sapatos para sentir o chão onde pisava, sentia o asfalto em seus pés, como ela mesma dizia, sentia a vibração da rua em seus dedos, pois era a única forma de se firmar no chão.
Ele precisava aprender a voar, para tirar seus pés do chão, sentir que o vento que toca seu rosto, não veio para machucá-lo, mas sim para confortá-lo.

Ela escrevia cartas, com palavras que vinham do fundo de seu coração, mesmo sendo uma canção que ela sabe que ele adora, mas escrevera mesmo assim e também rabiscava o papel; desenhando coisas engraçadas, para tentar ao menos, fazê-lo sorrir.
Ele encabulado com as cartas, apenas lia e guardava em um lugar seguro, para não perder, nem rasgar, pois ele sentia que aquilo com certeza tinha valor, mas não sabia como responder..

Ela acredita que tudo poderia dar certo, se ele acreditasse, que do mesmo jeito que ele tem medo que tudo dê errado, ela tem medo de perdê-lo, pois ele é a coisa mais importante que tinha acontecido em sua vida, pois a fez perceber que certas coisas levam tempo e amor.
Ele sabe dos sentimentos dela, mas tem medo de se apaixonar novamente, pois não gostaria de se machucar novamente, e tem medo de dizer eu te amo.

Agora, ela tem medo pois fantasmas do passado assustam-na, e a faz ter medo de perdê-lo, pois tem gente tentando tirâ-lo de seu caminho.
Ele não faz a mínima idéia do que está acontecendo.

Mas ela quer que ele saiba do amor que ela sente por ele, que ela não quer perdê-lo e que não desistirá dele.

Existe um problema, como ela fará isso ?