quinta-feira, 5 de março de 2009

discussão sobre a lingua portuguesa .



Estava discutindo com a minha amiga Bianca sobre a nova norma da lingua portuguesa.


Esse negócio de tirar o trema, o hífen e o acento pra muitas pessoas está muito confuso. Mas não será em todas as palavras que o acento nã será utilizado. Nem todas as palavras terão seu querido hífen retirado, algumas palavras serão dolorosamente separadas pelo mesmo.


E tem gente xingando o Lula até agora (eu), mas a escrita da Língua Portuguesa era tão bonitinha, não terá mais graça mencionar pingüim sem pensar nesses dois pinguinhos em cima dele.


Mas dizem que será bom porque todos os países que usam o Português como código de comuncação terá a mesma grafia. A Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe usam o português como língua oficial. Mas o que isso mudaria ? Sei lá, não vou pra Angola mesmo ...




Mas o motivo de discussão não era exatamente essa.


Me diz, cu tem acento ou não ?


Como você escreve a palavra CU ?

Meu cú é com acento, tem gente que não tem acento no cu, tem gente que foge do assunto ou finge que não escutou.

É até engraçado conversar sobre isso.

Mas descobri olhando no dicionário que meu cú estava errado, ele realmente não tinha acento, por ser uma oxítona terminada em u.


É, isso me abalou, e agora o que será do cú sem acento ?

brisas a parte, fui (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário