terça-feira, 31 de março de 2009

Eternal Sunshine of the Spotless Mind *

" Feliz é o destino do inocente, esquecido pelo mundo que ele esqueceu. Brilho eterno de uma mente sem lembranças " Alexander Pope.



Esse é o filme, Eternal Sunshine of the Spotless Mind ( Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças ).

Cara, esse filme me faz pensar.
Não no caso de apagar alguém da minha memória, as coisas se tornariam mais fáceis assim. Não teríamos traumas, ou fatos que nos fizessem chorar e ficar tristes.

Mas não é isso que significa viver ?

O que eu quero dizer é que, nós os seres humanos, infelizmente precisamos errar, sofrer e perceber as coisas que nós fazemos.


Seria tão fácil esquecer que alguém existe, apagá-lo de sua memória.
Mas pensando no caso do filme ...

Será que seríamos capazes de apagar alguém que a gente realmente ama ?
Porque se você realmente ama essa pessoa, não importa quantas vezes você a apague, se você rever essa pessoa, com certeza cairá de amores por ela novamente.
Como foi o que aconteceu com Joel e Clementine.
E porque ?
Não seria tudo em vão ?
Se você realmente ama alguém, é porque você acha tudo que ela faz lindo, claro com algumas excessões, mas onde eu quero chegar é que : se hoje você apagasse quem você ama, pelo simples fato dessa pessoa não dar a mínima pelo o que você faz ou se ela não enxerga as coisas que você foi capaz de engolir; escutar; enfrentar; ver e entender por ela, se você sempre pensou sempre nessa pessoa antes de pensar em você mesmo, se deixou de fazer milhares de coisas e quando fez; sempre fazia questão de dizer que sem essa pessoa; tudo seria diferente. Não seria IDIOTICE apagá-la de sua memória ?
Afinal se você fez tudo isso por essa pessoa, é porque mesmo ela não fazendo nada, você simplesmente a ama. Mesmo nunca dando atenção para o que você fala ou tenta mostrar.
E se você ama ela assim , exatamente como ela é, sem tirar e colocar nada nela.
Porque o que essa pessoa faz é mágico, as palavras que saem da boca dela, é muito mais do que palavras.
Os minutos ao lado dessa pessoa podem ser os mais rápidos, mas você se sente tão bem, só de saber que está tudo ok, só de sentir o abraço dela, você já se sente aliviado.
É a pessoa que, quando você está mal, triste e se achando a pior coisa do mundo, ela está lá pra te mostrar ao contrário.

E se você apagasse ela, e voltasse a revê-la, a conversar com ela, não seria a coisa mais provável você ama-la novamente ?
Como da primeira vez ? Afinal, ela não mudou.
Continua sendo o mesmo ser fértido de sempre, o babaca por que você se apaixonou uma vez.
E que mesmo apagando sua memória, se apaixonaria mil vezes de novo.

é o que eu acho.
beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário